Os óleos essenciais são preciosas substâncias aromáticas, extraídas de uma grande variedade de plantas e de suas diferentes partes como: flores especiais, ervas, raízes, árvores, cascas, sementes, madeiras e frutos.
A Aromaterapia é uma das práticas curativas que tem suas raízes nas mais ancestrais práticas da humanidade, pois estas plantas das quais são extraídos os óleos essenciais foram utilizados a milhares de anos antes que a técnica da destilação de óleos fosse descoberta.
É uma prática de Medicina Complementar considerada verdadeiramente holística, pois cuida do estado da mente, do corpo e do espírito, respeitando a individualidade e as necessidades de cada pessoa, seu estilo de vida e o padrão alimentar.
Os óleos essenciais, adequadamente escolhidos numa sessão, ajudam o corpo a recuperar-se de um estado de desequilíbrio que conduz à enfermidade, para o equilíbrio ideal que representa a saúde e o bem estar; afastando as influências negativas e estimulando as positivas.
O profissional Aromaterapeuta buscará a utilização dos “Óleos Essenciais”, escolhidos com conhecimento, cuidado, critério e produtos de qualidade confiável, para que os resultados desejados sejam atingidos.
“A nossa única obrigação é SER FELIZ” (Osho)
A cultura em que estamos inseridos, sempre valorizou os objetos tangíveis para comprovação das teorias que nós mesmos formulamos a fim de explicar o mundo a nossa volta. Os fatos são a última esfera da interpretação da realidade. Entretanto, sendo o homem, entre outros aspectos, um animal mental, existiriam planos muito mais sutis e abstratos que acarretariam efeitos observáveis em nossa realidade cotidiana. Ao defender, sob o ponto de vista racional, a existência de energias psiquícas e anímicas que concorrem para resultados notáveis na existência humana, contrariamos a noção cultural de que o materialismo possui prerrogativa sobre a nossa maneira de ver e entender o mundo. Afinal de contas, não é porque eu não vejo, sinto ou ouço algo que aquilo não exista. Caso assim fosse, não poderíamos crer em muitas coisa neste mundo. Citando um famoso filme de animação de alguns anos atrás: "Que isto sirva de exemplo para um amigo ou um estranho, uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho"
ResponderExcluir