Este grupo, que compõe um dos sete grupos das essências dos Florais de Bach, é o da Solidão... e por que será? São personalidades inteligentes, seguras, confiantes, reservadas, perspicazes...
Mas, o que ainda têm a aprender?
O excesso de tudo nos leva sempre aos extremos e isto muitas vezes poderá nos levar ao isolamento e por conseqüência às doenças...
Estas essências nos auxiliam ao entendimento de que precisamos COMPARTILHAR, precisamos exercitar a HUMILDADE, precisamos deixar de lado o ORGULHO. Conhecimento, entendimento de que cada um tem seu momento e suas etapas na vida, respeitar que tudo e todos têm seu tempo, além de nós mesmos existem os outros. Precisamos estar inseridos nesta Comunidade..., por este motivo é que convivemos em família, comunidades, escolas, equipes de trabalho, entre outras situações.
Ninguém está aqui neste mundo para viver SÓ, isolado...
“Curvamos-nos com humildade e resignação à vontade do Grande Criador.”
Tudo o que somos recebemos da Unidade, deixemos de lado os nossos interesses pessoais, devolvemos em conhecimento, sabedoria, alegria e amor para o bem-estar da humanidade e nos entregamos em forma de carinho e proteção com os que estão mais perto de nós.
A cura do egoísmo se dá quando percebemos que apesar de sermos seres individualizados fazemos parte da Unidade. O que pensamos, sentimos e agimos como individualidades se reflete no exteriormente. Somos TOTALMENTE RESPONSÁVEIS pelo o que ocorre em nossas vidas e com os outros, sem dúvida alguma (Lei da Atração).
São indicadas as seguintes essências florais para a transformação destas energias:
1. Water Violet
Isolam-se, simplesmente, por que ficam bem ou com os livros, com a TV, com os animais; se bastam. Este é o grande perigo.
Transformando o isolamento, o aparente distanciamento, a não sociabilidade e até certa frieza PARA leveza e alegria na forma de ser e estar com outras pessoas, compartilhando seus conhecimentos e experiências. Dedicação e puro amor tomam conta deste ser.
2. Impatiens
Isolam-se devido à falta de paciência com os outros.
Transformando a impaciência e irritação com as pessoas e a falta de tempo PARA uma atitude menos apressada, descontraída, bem-humoradas e compreensivas com os outros.
3. Heather
Isolam-se por se acharem mais importantes que qualquer um, não mostrando interesse pelos outros..
Transformando a extrema carência e exigências que coloca aos outros PARA uma convivência tranqüila, sem egoísmo e plena com todos e ela mesma. Comunicação clara e direta.
“As conseqüências da ambição são realmente graves, pois ela nos leva a interferir no desenvolvimento da Alma de nossos semelhantes. Devemos compreender que todo ser está aqui para evoluir segundo os desígnios da própria Alma, e exclusivamente dela, e que cada um de nós nada mais deve fazer que encorajar o irmão a prosperar.”
(Edward Bach)
Nenhum comentário:
Postar um comentário