sábado, 8 de outubro de 2011


:: TRANSFORMANDO A ENERGIA DO MEDO::

Saibam que TODOS os nossos problemas; sejam de ordem espiritual, físico, mental ou emocional se originam dos MEDOS que criamos e acreditamos serem verdadeiros.
Cada um de nós ressoa como um espectro energético que podemos mudar do MEDO para o AMOR.
No Universo só existem duas emoções ou energias - AMOR e MEDO.
Essas vibrações energéticas são parte do compromisso da sua Alma, que é o motivo pelo qual vocês estão conscientes e se sentem arrastados para certos tipos de sofrimento no decorrer da vida.
Alguns querem curar a fome, outros a doença, outros os indefesos e incapazes, outros trabalham para outorgar poder às crianças. Quaisquer que sejam as energias de que precisem para curar no mundo, são as mesmas que vocês devem curar internamente, à medida que elas representam a sua desconexão e as feridas da sua Alma, que precisam ser curadas e transformadas.
Infelizmente nossa memória celular está impregnada com dores, tristezas, traumas, desilusões, doenças, traições, raiva, ódio, amargura e muitas outras lembranças negativas de todas nossas experiências.
Todos nós precisamos enxergar além e através da agressão e da violência, percebendo que a pessoa que agride ou age violentamente, na verdade, vive no medo. Vemos e sentimos isso o tempo todo acontecer...
   O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de auto-estima, de falta de permissão para o mergulho na experiência do AMOR de Deus.
Armazenamos o medo no corpo emocional e podemos facilmente entrar em sintonia com o medo de todos os seres do planeta. É só observarmos como às vezes cruzamos os braços sobre o estômago ou nos curvamos ligeiramente sobre essa área, mesmo quando estamos em pé. Essa postura é uma tentativa de auto-proteção, porque a região do estômago ou do plexo solar é o centro do corpo emocional. É por aí que recebemos inconscientemente as vibrações emocionais dos outros.
Normalmente estendemos as antenas do corpo emocional para entrar em contato e trocar energias com o ambiente. Todos nós conhecemos a sensação de náusea ou de estômago embrulhado que vem quando estamos prestes a entrar numa situação emocionalmente opressiva: nessas ocasiões o sistema nervoso simpático registra o medo que capta pelo plexo solar. Como gastamos muita energia desenvolvendo o ego, temos medo de abrir mão dos hábitos de auto-identificação.
O MEDO é o assassino oculto.
Porém, quando se apegam ao medo como estilo de vida e irradiam medo da vida, fecham o corpo e matam a força vital. Isso cria stress, acaba com a saúde e envelhece.
Os seus pensamentos criam a sua realidade. Quando o medo corre através do corpo do indivíduo, faz com que as substâncias químicas que o acompanham saiam e encham aquele corpo.
A ignorância agrava o medo, o conhecimento é poder, não somente o conhecimento das Leis Cósmicas, mas o conhecimento do ser. Saber o que os motiva, conhecer a sua tecla defeituosa, reforçará a sua habilidade em prever melhor o seu comportamento pessoal quando situações familiares se apresentarem.
Não se trata de merecimento e sim de freqüência energética.  Quando a turbulência e o caos aumentarem, vocês devem permanecer centrados em seu Coração Sagrado, e devem se manter disciplinados e focados em sua visão para o futuro através da sabedoria do Coração Sagrado. Este é o modo de um mestre de si próprio.
Comecem a ter consciência dos seus medos, sejam honestos com vocês mesmos, o medo impede-nos de estarmos aqui em 100%, conscientizem-se de como vocês realmente se sentem sobre vocês, sobre o seu corpo e aparência, sobre a sua idade, sobre a morte, a família, o trabalho e o dinheiro. Todos estes medos e ansiedades são apenas partes nossa separação.  Ao amá-los e aceitá-los, nós podemos transmutá-los e aprendermos a experienciar a paz e a alegria sobre a nossa vida.
É necessário uma vez mais, tornar-se o Mestre de Si Mesmo. Verão que as situações estressantes em sua vida gradativamente ficarão agradáveis e harmoniosas, porque vocês não estarão mais alimentando as energias que provém da Energia do MEDO.
Tenham a consciência de que ao realizar em vocês todo o processo de cura, de limpeza e da transmutação do MEDO para a ENERGIA DO AMOR, estarão não só aumentando sua freqüência de luz no seu corpo físico como também ajudando de uma maneira efetiva o Planeta Terra.
Podemos fazê-la a qualquer momento, somente temos que tomar consciência e querer a transformação.

Um dos auxiliares que temos, que a Natureza nos deixou, são as essências Florais descobertas pelo Dr Bach, onde nos dão condição de elevarmos nosso campo energético e transformarmos a Energia do Medo em Energia de CORAGEM e AMOR.
As essências das flores são a maneira mais gentil e amorosa de cura e transformação energética. Sem dor e sem violência...


São indicadas as seguintes essências florais:
1.      Rock Rose para terror e pânico;
2.    Mimulus para os medos conhecidos e timidez;
3.     Cherry Plum para o medo de perder o controle mental, físico ou emocional;
4.    Aspen para medos e preocupações de origem desconhecida;
5.     Red Chestnut para medo ou preocupação que aconteça algo de ruim com as pessoas queridas.
Muita Energia de AMOR, LUZ DIVINA para todos vocês e para nosso Planeta!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

:: OS SETES CHAKRAS E OS FLORAIS DE BACH ::

Como ativá-los com os Florais de Bach




 
A palavra Chakra vem do sânscrito.
Significa Rodas de Luz ou Centros de Luz.
Os Chakras são percebidos como vórtices, redemoinhos ou espirais de energia vital girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo.
Através dos Chakras nosso corpo etéreo se manifesta mais intensamente no corpo físico. Existem milhares de canais ou rotas de energia vital no corpo humano.

Cada um destes Chakras ou canais está em estreita correspondência com nossas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais.
Num corpo saudável, todos esses espirais giram a uma grande velocidade, permitindo que a energia flua para cima por intermédio do sistema endócrino.
Se um desses espirais começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado resultando no desequilíbrio que leva à doenças e envelhecimento.
O Dr. Bach descobriu as essências florais para a cura, para a desarmonia das emoções, causadoras das doenças no corpo físico.
Para isso e para facilitar à todos a sua utilização ele resolveu agrupá-los em SETE emoções negativas:
1.      Para o medo;
2.    Para a indecisão;
3.     Para a falta de interesse pelo momento presente;
4.    Para a solidão;
5.     Para a sensibilidade excessiva a influências externas;
6.     Para o desespero;
7.     Para a excessiva preocupação com o bem-estar dos outros.
Que corresponde a cada emoção relacionada a cada chakra.
Quando tomamos as essências florais do Dr. Bach, elas agem elevando nosso campo vibratório, abrindo nossos canais para o Eu Espiritual; inundando nossa natureza com a virtude particular de que necessitamos e transformando removendo esta emoção negativa e transformando-as nas emoções positivas correspondentes.
1.      Amor;
2.    Aceitação;
3.     Liberdade;
4.    Entrega;
5.     Segurança;
6.     Sabedoria;
7.     Confiança.
As essências possuem a mesma propriedade tal como uma bela música ou qualquer outro instrumento glorioso de enaltecimento, como o nascer ou pôr do sol, o desabrochar das flores nas estações, uma linda pintura, o sorriso de uma criança, o simples observar a natureza; tudo o que nos proporciona inspiração, elevando a nossa alma e nos aproximando dela, trazendo-nos a paz e aliviando nossos sofrimentos.
“Quando observamos a natureza todos os sentidos são ativados...sintam o aroma, a música, as várias cores que vão se destacando... e eis que o verdadeiro Amor Espiritual se une a tudo; a toda a essência”
Os florais curam, não combatendo a doença, mas inundando nosso corpo com as sublimes vibrações de nossa Natureza Superior e dissolvendo a enfermidade; assim como a luz do sol derrete a neve.
Não existe cura autêntica se não participarmos deste processo com serenidade mental e felicidade interna.


Curso de Florais de Bach – Módulo I
17 de setembro de 2011 (sábado) - Das 08h30 às 18h00
Informações: contato@novafloressencia.com.br ou (19) 3231 1349

terça-feira, 19 de julho de 2011

:: O Caminho de LUZ é para TODOS ::


   "Se você fizer o que realmente ama fazer, verá que inspirará os outros a fazer o mesmo. Ser uno com a centelha de Deus no seu coração o conduzirá naturalmente para o tipo certo de trabalho ou de relacionamento ou o lugar para morar. Viver a partir do coração é realmente muito simples... É se conectar com o desejo do seu coração, sua alegria verdadeira e ter a coragem de agir de acordo com isso. É isto que o torna um trabalhador da luz, e não necessariamente o fato de “ajudar outras pessoas”.
   Porque, ao trazer para o mundo a canção exclusiva da sua alma, você inspira outras pessoas a também acreditarem em si mesmas e a trazerem o melhor de si para o planeta. A luz se irradia naturalmente para fora. Você não precisa se preocupar sobre como difundir a luz no mundo. Não tente ser bom e útil.
Tente viver de acordo com sua natureza divina e única, e o mundo será um lugar melhor por causa disso.
   O trabalho de luz pode tomar todos os tipos de formas e certamente não se limita a apenas oferecer terapia."

Uma ótima caminhada à todas as pessoas de LUZ!

(Texto inspirado em inscritos de © Pamela Kribbe 2011)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

:: VISITA SUAVE E CONSCIENTE ::

SWAMI SARVABHUTANANDA DEIXA SAUDADE APÓS ENCONTROS REALIZADOS NO ÍSVARA

Saudade é uma das palavras mais bonitas do nosso dicionário. E é justamente dela que vamos lembrar quando pensarmos no Swami Sarvabhutananda. Vamos sentir saudades, muitas saudades, da força de sua palavra e do seu olhar carinhoso. E uma saudade intensa de sua maneira peculiar em transmitir sabedoria.
Para todas as pessoas que tiveram a sorte de encontrá-lo, o Swami deixa como aprendizado uma maneira carinhosa de compartilhar a amizade, além de seus ensinamentos valiosos transmitidos com imensa generosidade. Vamos sempre lembrar daquele humor refinado, que nos remete a situações extremamente agradáveis. Também lembraremos de como foi mesmo uma honra viver momentos preciosos ao seu lado. O monge, com sua voz doce e suave, consegue, da forma mais singela, abrir nossas mentes e nos levar a refletir sobre nossas atitudes e padrões de comportamento.


Além de palestrar nos encontros “De Alma para Alma” e “Viver Inteligente”, em dois fins de semana consecutivos, o Swami também deu aula para os alunos do CIFAY (Curso Ísvara de Formação e Aprofundamento em Yoga) e aconselhou individualmente pessoas que o buscaram para uma conversa particular.
Privilégio de se encontrar frente a frente com ele, teve o iniciante ao estudo/vivência de Yoga e Vedanta, Iseu Nunes. Para ele, essa possibilidade de poder falar a sós com o Swami é inovadora no Ísvara. Segundo ele “...uma dádiva!”. Iseu ainda completa “...não estamos aqui só para receber...estamos aqui neste mundo para dar...compartilhar....cuidar deste mundo.”
Mas o Swami Savabhutananda não ficou só no Ísvara. Ele aproveitou para conhecer um pouco de Campinas, caminhando na Lagoa do Taquaral ao lado de alguns alunos. Também saiu para jantar com um grupo de estudantes e almoçou na casa de um dos alunos de Vedanta, proporcionando à todos momentos de muita descontração.


E foi mesmo muito especial ver um homem de 76 anos falar com tanta firmeza, clareza e lucidez. Sua presença foi tão forte que, quando entrava na sala, as pessoas naturalmente ficavam em pé em sinal de respeito. De manhã até à tarde, com o mesmo entusiasmo e vigor, e sem qualquer ideia dogmática sobre os assuntos abordados, ele transmitiu uma mensagem universal. Suas explicações foram claras e precisas e seus olhos brilhantes percorriam a plateia, conferindo se todos estavam mesmo compreendendo o que dizia. Mostrou como e onde estamos neste momento, qual é de fato o caminho para a paz e o que deve ser feito para avançarmos ainda mais em nosso amadurecimento emocional.
Sua risada e seu modo sempre alegre contribuíram para retirar de nossas mentes as amarras que tanto nos limitam. E, como num piscar de olhos, se foram também a imagem de rigidez e seriedade, que normalmente são associadas às pessoas que transmitem sabedoria. Falou de coração a coração e nos mostrou os caminhos da aceitação e da paz interior. Em diversas oportunidades, frisou a importância de juntar a força do yoga, da meditação e do vedanta para obter, da sinergia entre os três, os melhores resultados. E não deixou em nenhum momento de falar sobre a importância das orações em nossas vidas.
Seu olhar tão intenso pareceu mesmo ler a alma de quem estava ali na sala.
Para finalizar, o Swami nos ensinou a melhor maneira de meditar e foi bem enfático ao afirmar que o modo de agir sereno e consciente é o que nos liberta de tantos sofrimentos. Dentro deste contexto, explicou em detalhes a ação do karma e como de fato cada atitude interfere em nossas circunstâncias futuras.
“Foi um excelente karma estar com ele e também ao lado de quem participou do evento”, diz o diretor do Ísvara Andrês de Nuccio. "Agradeço de coração a presença de todos, porque sem eles seria impossível realizar esses eventos”. O professor lembra ainda que os encontros nada mais são que uma busca incessante, comum à todos, de como viver plenamente. E é justamente isto que o motiva a realizar continuamente eventos como esse. Andrês ainda ressalta, com nostalgia, que "...vamos mesmo sentir muitas saudades do Swami Savabhutananda, mas esperamos, é claro, que ele não demore muito para voltar...”
Silvia Marques
Jornalista – colaboradora do evento


Veja fotos do evento visitando http://www.isvara.com.br
 Instituto Ísvara
             Telefone: (19) 3203-1918
Rua Bandeirantes, 318 – Cambuí
isvara@isvara.com.br
DESDE 1991

sábado, 25 de junho de 2011

:: A Energia da Lavanda ::


A Lavanda verdadeira e seu óleo essencial são muito especiais pra mim em vários sentidos; tive a felicidade de ser apresentada pra ela em 2008 no Tour Terapêutico para a Inglaterra.
Assim como muitas pessoas ainda pensam, pra mim as essências somente poderiam ser utilizadas para aromatizar ambientes; e, com grande surpresa descobri que não.
Existem óleos essenciais maravilhosos que são utilizados terapeuticamente e foi o óleo essencial de Lavanda o portal para as demais essências e para um caminho de aprendizado, descobertas, muita felicidade, saúde, amor e retidão.
Foi após esta viagem que me aprofundei através dos cursos básicos de Aromaterapia e atualmente em formação pelo Programa Internacional de Aromaterapia Clínica Penny Price, os dois ministrados por Vera Guedes O’Neill , que trouxe a formação para o Brasil.
Quem estiver interessado nos cursos ou nos Tours poderão obter maiores informações no site da NovaFlor - www.novafloressencia.com.br.



No Tour Aromático, agora para a Provence/França, tive uma das experiência mais maravilhosas, sentindo a Lavanda em TODA SUA ESSÊNCIA.
Foi neste lugar mágico de cor lilás que vivenciei suas propriedades terapêuticas, sentindo sua vibração forte  e de uma delicadeza indescritível. O toque feminino marcante e presente, de amor, de elevação, de retidão e de harmonia .
As flores desta linda planta produzem o mais popular dos óleos essenciais e seu aroma  toma conta de toda a região; o que nos proporciona uma alegria imensa.
Lavandula officinalis ou Lavandula angustifólia
O óleo essencial de lavanda possui um efeito balanceador e regulador, promovendo a saúde e a harmonia do corpo e da mente. Alivia o estresse, ansiedade, depressão e debilidade generalizada; benéfico para quem sofre com insônia, dores de cabeça e enxaqueca.

Possue uma grande gama de ações terapêuticas, sendo ao mesmo tempo, anti-séptica, analgésica, bactericida, fungicida, antiinflamatória, antiespamódica, sedativa, cardiotônica e hipotensiva.

Bem conhecida por curar queimaduras, para cicatrização de feridas, por ajudar a estabelecer a regularidade menstrual, asma, eczema, abrandar a acne, cândida, dores e regulagem da pressão arterial sanguínea elevada.

Elas podem estar presentes nos jardins entre os ciprestes, oliveiras, ervas, flores, frutas e legumes...
O Jardim Perfeito!











Crescem naturalmente entre as rochas e nas alturas, nos mostrando sua força, coragem, elevação e beleza singela.





Lavandula Officinalis
Família botânica: Lamiacea
Extração: Destilação do topo das flores
Origem: Europa, principalmente França
Principais Componentes Químicos: Álcoois, ésteres, monoterpenos, óxidos e cetonas.



"Muito de seu local de origem dizem sobre  suas características e propriedades essenciais e verdadeiras e isso é simplesmente  Divino"

terça-feira, 7 de junho de 2011

:: Sistema Imunológico ::


Neste tempo de friozinho é bom entender melhor como funciona nosso sistema imunológico e como nos cuidar deste friozinho com alegria e ter ciência que faz parte das nossas vidas esse tempo de recolhimento, tanto internamente como em nossos lares com a família e amigos. Vamos curtir e ser felizes!
O modo como o corpo humano se protege das infecções é extremamente complexo, envolvendo vários órgãos e sistemas diferentes.
As infecções têm origem quando o organismo é invadido por bactérias, vírus, fungos; estes são coletivamente denominados “microorganismos”, mas muitos desses organismos se introduzem o tempo todo no corpo e alguns neles vivem permanentemente, sem causar dano algum. Somente se fala em infecção quando um organismo invasor começa a se reproduzir e a se multiplicar no corpo.
A primeira linha de defesa é a pele, e a mucosa que reveste a boca, o nariz, os pulmões, etc. As bactérias não conseguem penetrar a pele a menos que ela apresente ferimentos, e tanto o suor como o sebo constituem anti-sépticos moderados. As mucosas representam uma defesa menos eficaz, sendo capazes de excluir determinadas bactérias, mas não outras.
Tão logo algum microorganismo ameaçador entra no corpo, uma cadeia de acontecimentos se põe em marcha, envolvendo diversas células especializadas no sangue, sistema linfático, baço, timo e líquidos teciduais. Esse mecanismo é conhecido como resposta imunológica.

Percebam que se estamos equilibrados e harmônicos, tudo corre bem; mas, precisamos sempre estar atentos, diferentemente de pré-ocupados, que também faz com que vá minando nosso sistema; cuidando da nossa saúde emocional, mental e física, holos.
Quando buscamos a medicina complementar buscamos também manter a ligação e a comunhão com o que chamamos de Fé, Esperança, Amor, Felicidade, Deus, Divino, Espiritualidade, Luz e vamos à busca de sairmos desta hipnose coletiva que nos encontramos.
“Trata-se antes de um hipnotismo universal que atua sobre a consciência humana, trata-se de uma crença geral na existência de uma egoidade separada de Deus, e essa crença atua hipnoticamente.” (Joel Goldsmith)
Vou falar um pouco de alguns óleos essenciais maravilhosos. Como os utilizo desde 2008, comprovo sua eficácia e os indico com a muita tranqüilidade e ética. Lembrando sempre a importância de utilizarmos óleos essenciais de qualidade e com finalidade terapêutica, bem como ter o acompanhamento de aromaterapeutas. 
Os óleos essenciais podem fornecer um suporte e fortalecer a resposta imunológica de duas maneiras: combatendo diretamente os microorganismos ameaçadores ou estimulando e intensificando a atividade dos órgãos e células envolvidos.
Alguns óleos essenciais combinam essas duas ações – os de Alecrim, Bergamota, Eucalipto e Lavanda, por exemplo, atuam contra uma ampla variedade de bactérias e vírus, ao mesmo tempo em que intensificam a resposta imunológica. O Alecrim e o Gerânio dão suporte às glândulas supra-renais em sua ação, além de estimularem o sistema linfático. A Lavanda tem, também, uma ação benéfica no baço.
Entretanto, praticamente todo óleo essencial em uso terapêutico é ativo contra uma ou mais bactérias, e quase todos estimulam a produção de glóbulos brancos, embora os de Bergamota, Lavanda e Tea-Tree façam isso de forma mais intensa.
Na maior parte, as pessoas que fazem uso contínuo de óleos essenciais, em seus banhos, tratamentos de pele e rotinas domésticas diárias, apresentam um alto grau de resistência a doenças, “pegando” menos resfriados, etc., do que a maioria e, quando adoecem, recuperam-se rapidamente.
Sendo assim, tendo todos esses divinos apoiadores, vindo da natureza, do nosso Criador a disposição de todos nós, fica mais fácil nossa jornada terrena para cumprirmos nossa Missão e sermos realmente quem somos e principalmente sermos FELIZES!
Namastê! 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

:: ENERGIA VIBRACIONAL ::


No nosso dia-a-dia, vivemos todos envoltos e convivemos em campos vibracionais, tanto positivos como negativos.
Para termos uma vida mais saudável, em harmonia, em equilíbrio, alegria, harmonia e bom humor; precisamos elevar esta freqüência vibracional.
É simples assim.
Cuidem de seus pensamentos, atitudes, sentimentos; assim como da alimentação e do seu corpo.
Na verdade, se refletirmos um pouquinho vamos chegar à conclusão que nada é novidade... querem ver?
Se comermos somente alimentos de baixa freqüência, com vibração negativa. Como por exemplo, comidas enlatadas. O que acham que vai acontecer com o nosso organismo? Que mensagem está enviando para seu corpo? Que energia terá? Que substâncias?
Existem muitos livros sobre o assunto, mas, não precisamos ser doutores em Física Quântica ou Medicina Vibracional ou Biologia Humana.
 É o momento de termos a consciência do que estamos fazendo. Precisamos aumentar a freqüência vibracional do nosso Planeta e cada um de nós pode fazê-lo e de forma simples.
“Tu és o Cristo de Deus. Tu és um ser puramente espiritual. O Cristo habita em ti. A tua mente é um instrumento de Deus. O teu corpo é um templo de Deus. Deus é a alma do teu ser.” (Joel Goldsmith)
 A arte, a meditação, os exercícios físicos realizados com prazer elevam nossa freqüência vibracional. Além dos alimentos naturais, biodinâmicos, orgânicos ou a utilização dos temperos, ervas frescas.
Temos ao nosso alcance as Terapias Complementares, “nossos apoiadores”. Vou falar abaixo das Terapias que conheço e possuo identificação; sei que existem outras que também trabalham com as freqüências, mas como não as pratico não vou citá-las.
As Essências Florais, Óleos Essenciais são terapias maravilhosas que possuem uma freqüência vibracional intrínseca da própria natureza, vindo do próprio Criador, cuidada para que chegasse até cada um de nós.
O Reiki é pura freqüência vibracional Divina de cura. É Luz, Amor, Harmonia e Saúde. Simplesmente É.

Muita vibração à todos de Eterno e Profundo Amor!    

quarta-feira, 13 de abril de 2011

:: AROMATERAPIA ::

Os óleos essenciais são preciosas substâncias aromáticas, extraídas de uma grande variedade de plantas e de suas diferentes partes como: flores especiais, ervas, raízes, árvores, cascas, sementes, madeiras e frutos. 

A Aromaterapia é uma das práticas curativas que tem suas raízes nas mais ancestrais práticas da humanidade, pois estas plantas das quais são extraídos os óleos essenciais foram utilizados a milhares de anos antes que a técnica da destilação de óleos fosse descoberta.

É uma prática de Medicina Complementar considerada verdadeiramente holística, pois cuida do estado da mente, do corpo e do espírito, respeitando a individualidade e as necessidades de cada pessoa, seu estilo de vida e o padrão alimentar.

Os óleos essenciais, adequadamente escolhidos numa sessão, ajudam o corpo a recuperar-se de um estado de desequilíbrio que conduz à enfermidade, para o equilíbrio ideal que representa a saúde e o bem estar; afastando as influências negativas e estimulando as positivas.

O profissional Aromaterapeuta buscará a utilização dos “Óleos Essenciais”, escolhidos com conhecimento, cuidado, critério e produtos de qualidade confiável, para que os resultados desejados sejam atingidos.

“A nossa única obrigação é SER FELIZ” (Osho)

terça-feira, 5 de abril de 2011

:: REIKI ::


Mikao Usui – criador do método Reiki
O termo Reiki é formado por duas palavras (ou símbolos) da língua japonesa kanji. Rei significa UNIVERSAL, SAGRADO, MISTÉRIO, ESPÍRITO DA NATUREZA ou ESPÍRITO INVISÍVEL e Ki significam ENERGIA, TALENTO, SENTIMENTOS, ESPÍRITO ou FORÇA VITAL.
Desta forma, podemos traduzir a palavra Reiki  como, ENERGIA DE VIDA UNIVERSAL.

O Reiki  atua nos corpos físico, emocional, mental e espiritual; harmonizando e equilibrando o Ser como um todo. Pode ser usado de forma complementar a outras modalidades de atendimento terapêutico.
É importante esclarecer que esta terapia não se constitui como uma religião e nem que seja seguido qualquer tipo de doutrina. Reiki  é compromisso, compromisso com você mesmo.
O Terapeuta de Reiki  ao canalisar essa energia através das mãos, auxilia o cliente a despertar as habilidades naturais de cura que ele tem em si mesmo. A energia Reiki será naturalmente direcionada para os locais onde é mais necessária; liberando assim as energias bloqueadas e com isso aliviando o stress e a dor. Trabalhando no sentido de restabelecer um estado de equilíbrio natural no indivíduo.